28 março 2008

Apressadinha, a Renamo

Segundo o mediafax, "A Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, reagiu ao anúncio da exoneração do Ministro da Defesa Nacional, MDN, Tobias Dai. com um apelo de demissão em bloco do Governo e à convocação de novas eleições antes do final do presente ano. Em contacto com o mediafax, o porta-voz da Renamo, Fernando Mazanga, considerou a queda do MDN, dias depois da exoneração do Chefe e Vice-Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, FADM, aliado ao afastamento de um Ministro dos Negócios Estrangeiros (que aconteceu há cerca de três semanas), como sinais evidentes de que o Governo está desestabilizado, por isso a “melhor saída seria mesmo que o resto dos ministros que ainda não foram mexidos, apresentarem a sua demissão em bloco, de modo a dar espaço a que o Presidente da República, Armando Guebuza, convoque eleições gerais antecipadas”.
Apressadinha, a Renamo.

9 comentários:

umBhalane disse...

Cheira-me a bazófia, bravata, bicos de pés...

O título é subtil, q.b. .

Anónimo disse...

Demissao de um governo so acontece na Europa, America do Norte e na Australia, onde as democracias estao bem assentadas. E' melhor esquecerem isso em Africa, nunca!! Trabalhem envez de pensarem isso, nao e' nossa cultura.mais nao disse AMASI

Anónimo disse...

É bem verdade o que o anónimo das 2:36 disse .... mas não deixa de sêr preocupante a fragilidade deste governo. De louvar que se fazem algumas "mexidas", em todo o caso......mas, o processo á democracia, há liberdade, desenvolvimento, competência é irreversível....e já entrou na luta e consciência em alguns sectores da sociedade mocambicana.......
E bém hajam estas forcas do futuro.E viva a terceira alternativa ou forca !!!!!!!

Anónimo disse...

Parece-me que o porta voz do partido Renamo UE e a Ivone Soares ou estou enganado?

Quanto ao ministro da defesa foi muito tarde e isso so mostra que o pais esta mesmo doente, o governo perdeu norte e entramos no metodo de tentativas, o futuro esta incerto o povo saturado e as desigualdades a dispararem.

umBhalane disse...

"Parece-me que o porta voz do partido Renamo UE é a Ivone Soares ou estou enganado?"

Agora, imagine eu, que estou fora.

A confusão que não é?

Há muitas estrelas no Céu!

Disciplina, precisa-se.

Nelson disse...

Apressadinha sim! Apressadinha e iludida.
Depois de ter perdido três eleições ainda não conhece o adversário que tem...
Espera mesmo que haja demissões em bloco?
Come on Renamo...
Mbora lá parar de sonhar

Anónimo disse...

"Parece-me que o porta voz do partido Renamo UE é a Ivone Soares ou estou enganado?"

Agora, imagine eu, que estou fora.

A confusão que não é?

Há muitas estrelas no Céu!

Disciplina, precisa-se.

Esta nao entendi...

Ivone Soares disse...

Ambos somos Porta-vozes. Fernando Mazanga Porta-Voz do Partido. Eu Porta-Voz do Gabinete Central de Eleições.

Anónimo disse...

Ivone, muito obrigado pelo esclarecimento.