28 julho 2009

Domingos e a riqueza

O presidente do Partido para a Paz, Democracia e Desenvolvimento, Raul Domingos, apresentou hoje a sua candidatura (a segunda desde 1994) às eleições presidenciais de Outubro. Depois falou para a Rádio Moçambique e disse algo que - creio - anteriormente mais ninguém ainda dissera, a saber: o cerne do seu programa presidencial consiste em lutar pela redistribuição da riqueza social e dessa maneira combater o fosso entre ricos e pobres (Rádio Moçambique, noticiário das 19:30).

4 comentários:

Viriato Dias disse...

Bom plano, belo programa. E faz-me recordar a uma frase irónica de um amigo meu cabo-verdiano que é investigador da Universidade de Évora, dizia ele que a constituição de alguns governos tiranos, ditatorial ou não, bem como os programas políticos de alguns partidos são uma poesia, contém palavras boas e dóceis, puros e sedutoras, mas a realidade no terreno dizem o contrário. Apenas usam as suas habilidades de bem falantes, de bons escritores, de tudo menos nada para subirem ao poder, mas quando lá estão, o povo é visto como analfabeto. O que é curioso para mim é o facto de Raul Domingos só aparecer a defenser estes planos agora, esteve todo o tempo a dormir, até parece que só teve ideia nas vésperas das elições, antes estava em pleno sono e bocejos.

Um abraço

Reflectindo disse...

Eu também fiquei preocupado com o sumiço de Raúl Domingos após as eleições de 2004.

Rildo Rafael disse...

Eu nem sei se Raul Domingos ja apareceu!!!

Para mim, este politico nao representa a imagem do povo.


Talvez possa ser bom empresario e ai poder ajudar a distribuir a tal riqueza.

Caro Viriato, concordo plenamente consigo.

Abracos

Rildo Rafael

Anónimo disse...

Raúl Domingos: o nosso "Zé do Telhado"!

"tirar aos ricos, para dar aos pobres"!
__